.........

AGRICULTURANOTÍCIAS – FINANCIAMENTOS – Banco do Brasil adere ao Agro+, programa do Ministério da Agricultura

.........

Fonte:Marcos Santos/USP Imagens

Programa visa à desburocratização de procedimentos no setor; medidas adotadas darão mais agilidade no acesso ao crédito agrícola, diz o banco

O Banco do Brasil passou a adotar na carteira de crédito agrícola o Plano Agro+, encampado pelo Ministério da Agricultura e que visa à desburocratização de procedimentos no setor. A informação foi passada nesta sexta-feira, dia 10, pelo próprio ministério.

"Entre os produtos oferecidos pelo Banco do Brasil aos produtores rurais destacam-se o Custeio Agrícola Digital, o Investe Agro, o GeoMapa Rural e o Extrato de Financiamento, possibilitando maior agilidade no acesso ao crédito agrícola", acrescentou a pasta. Para acelerar a análise de crédito, o BB lançou o custeio agrícola digital, oferecido inicialmente em feiras agropecuárias, como a Expodireto Cotrijal, realizada até esta sexta-feira em Não-me-Toque (RS). O sistema permite o encaminhamento de propostas de contratação de crédito via celular.

Já o Investe Agro é uma linha de investimento simplificada, para financiar sem limitação de crédito máquinas e equipamentos novos e usados importados para a formação de lavouras permanentes. O GeoMapa, por sua vez, que também faz parte do Agro+, é um aplicativo que permite ao produtor captar e enviar ao banco as coordenadas geodésicas de área a ser plantada. "As coordenadas são necessárias para obter financiamento junto à instituição", diz o ministério. "Já o Extrato de Financiamento visa possibilitar consulta também pelo celular sobre operações com detalhamento de liberações, pagamentos e saldo devedor", finalizou.

Rondônia

O ministro Blairo Maggi vai lançar o Plano Agro+ em mais um estado, desta vez em Rondônia, conforme informou o ministério. Na segunda-feira, dia 13, Maggi estará em Porto Velho para o evento. A Agricultura informa que este é o terceiro estado – após Rio Grande do Sul e São Paulo – a aderir ao Agro+, lançado em agosto de 2016.

 

Fonte : Canal Rural