.........

AGRICULTURA – TRANSPORTE – Câmara do Agronegócio pede melhorias para logística brasileira

.........

Um dos pedidos é que a ANTT crie comissões regionais para resolver as demandas de transporte

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Logística e câmbio encarecem fertilizantes
Câmara de Infraestrutura e Logística quer apoio de Kátia Abreu para avanço nas concessões de portos
Hidrovia é a grande aposta em logística para 2016
Programa de Investimento em Logística prevê a construção de duas ferrovias
A Câmara de Infraestrutura e Logística do Agronegócio vai pedir à ministra da Agricultura, Kátia Abreu, que cobre de outros setores do governo rapidez na solução de demandas de transporte. Um dos pedidos é para que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que pretende criar uma comissão nacional para resolver demandas de logística, adote uma estratégia mais regional. Ao invés de uma comissão única, eles querem grupos por rotas ou corredores econômicos.

Energia

O grupo também quer discutir a gestão do uso múltiplo da água. Segundo o presidente da câmara, Edeon Vaz Ferreira, a produção de energia elétrica tem sido priorizada frente a outras necessidades do setor produtivo, o que tem gerado prejuízos para irrigação e para o transporte de cargas.

"Tivemos entre 2013 e 2014 a paralisação da hidrovia Tietê/Paraná. Com isso, foram mais de 6 milhões de toneladas que foram transportadas por vias terrestres e não hidrovia, um custo extra de milhões de dólares em frete", reclamou. "Vamos fazer também uma moção à ministra para questão de segurança nas hidrovias. Estamos tendo problemas de assaltos, principalmente no Amazonas", relatou.

Ésio Mendes/Decom – Governo de Rondônia

Fonte ; Canl Rural