.........

Agricultura se reúne com setor produtivo do arroz

.........

Fonte:  Planeta Arroz

Os arrozeiros solicitam apoio e prosseguimento das ações para revisão das normas de classificação do arroz. Pedem, ainda, uma solução para o endividamento dos produtores, redução da carga tributária, programas de apoio e incentivo à irrigação e armazenagem

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Carlos Vaz, que responde interinamente pela pasta, e o secretário de Política Agrícola, Caio Rocha, receberam representantes das entidades de arroz do Rio Grande do Sul e Santa Catarina nesta quarta-feira, 26 de outubro, em Brasília. O objetivo do encontro é debater os problemas estruturais do setor.

Os arrozeiros solicitam apoio e prosseguimento das ações para revisão das normas de classificação do arroz. Pedem, ainda, uma solução para o endividamento dos produtores, redução da carga tributária, programas de apoio e incentivo à irrigação e armazenagem. Na pauta da reunião também constavam itens como mecanismos de comercialização e a agilização na doação do arroz para ajuda humanitária internacional.

As demandas foram distribuídas por áreas técnicas do governo, iniciativa privada e parlamentares, e serão analisadas sob a coordenação do Ministério da Agricultura. A próxima reunião está prevista para daqui a 20 dias.

Além dos secretários e das associações de arrozeiros, participaram do encontro técnicos do Ministério, lideranças políticas e parlamentares.