.........

AGRICULTURA – Levantamento confirma que produtividade de grãos aumentou para todas as culturas

.........

Dados da Conab mostraram que a previsão para a safra atual é de 232,02 milhões de toneladas, aumento de 24,3% em relação à safra anterior

arroz-colhido-grao-cereal (Foto: Dan Mitler/CCommons)

A expectativa da Conab é de que o clima também continue favorável nos próximos três meses (Foto: Dan Mitler/CCommons)

O gerente de Levantamento e Avaliação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Cleverton Santana, afirmou que a 8ª Estimativa da Safra de Grãos 2016/2017, divulgada nesta quinta-feira (11/5), confirmou que a produtividade está maior para todas as culturas. "A soja e o milho se destacam, com quase 90% da safra, mas culturas como feijão e arroz também têm produtividade boa. O algodão diminuiu a área em relação à safra anterior, mas a produtividade está crescendo", comentou. Os dados da Conab mostraram que a previsão para a safra atual de grãos é de 232,02 milhões de toneladas, o que corresponde a um aumento de 24,3% em relação à safra anterior.

O volume representa um recorde histórico. No caso da soja, a produção estimada é de 113,01 milhões de toneladas. Para milho são esperadas 92,8 milhões de toneladas. "Os produtores, de modo geral, se transformaram em empresários do campo. Isso contribui para o crescimento da safra. E o clima também foi favorável desde o início. Ano passado tivemos o El Niño, que prejudicou o País inteiro. Este ano o clima ajudou", disse Santana. Segundo ele, a expectativa da Conab é de que o clima também continue favorável nos próximos três meses.

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte : Globo Rural