AGRICULTURA – EVENTO – Edição 2016 da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), começa dia 25 de abril

Considerada a mais importante do setor na América Latina, feira agrícola ganhará investimentos em infraestrutura

A edição deste ano da Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola, já está com data marcada. O evento, considerado o mais importante do setor em toda a América Latina, vai ser realizado entre os dias 25 e 29 de abril em Ribeirão Preto (SP).

Os organizadores prometem novidades na infraestrutura da exposição. Mais duas avenidas e duas devem ser asfaltadas, totalizando 25 km de vias pavimentadas. Além disso, haverá um novo sanitário de alvenaria para atender os visitantes.

“Em um ano de grandes desafios econômicos, estamos investindo, e esses recursos aplicados na Agrishow 2016 ressaltam o comprometimento dos organizadores com os expositores, os produtores rurais e toda a cadeia do agronegócio em levar um ambiente ainda mais propício para demonstração de tecnologia, realização de negócios e disseminação de conhecimento”, afirma o diretor da feira, José Danghesi.

A expectativa da Agrishow 2016 é contar com cerca de 800 marcas em exposição e receber aproximadamente 160 mil visitantes, em uma área total de 440 mil m². Entre os presentes em Ribeirão Preto, estarão os setores de agricultura de precisão, armazenagem, máquinas e implementos agrícolas, peças, sementes, fertilizantes e defensivos, equipamentos para irrigação, entre outros.

O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq); Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda); Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp); e Sociedade Rural Brasileira (SRB). A feira é organizada pela Informa Exhibitions.

Agrishow/divulgação

Fonte: Canal Rural