.........

AGRICULTURA – AQUISIÇÃO – Cade aprova compra pela AGCO de unidade de agricultura de precisão da Monsanto

.........

Fonte:Henrique Bighetti/Canal Rural

Operação envolve todos os ativos da Precision Planting localizados nos Estados Unidos, no Brasil e na Argentina

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra, pela AGCO, da unidade de componentes de agricultura de precisão Precision Planting da Monsanto. A operação envolve todos os ativos da Monsanto localizados nos Estados Unidos e também no Brasil e na Argentina, de acordo com informações prestadas pelas companhias ao órgão antitruste brasileiro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 25.

Na justificativa para a operação apresentada ao Cade, a Monsanto declarou que decidiu sair do negócio de componentes de agricultura de precisão para plantadeiras a fim de se concentrar em fornecer soluções de tecnologia agrícola para agricultores e agrônomos. "Já para a AGCO, a operação representa uma oportunidade de expansão de seu portfólio", diz o documento.

O Cade informou que a Precision Planting tem "presença limitada no Brasil", com um portfólio que engloba produtos mecânicos, sistemas de controle e monitores para agricultura de precisão, de acordo com informações prestadas pelas empresas. Já a AGCO não fabrica ou vende qualquer tipo de componente de agricultura de precisão para plantadeiras, relatou o Cade.

As duas empresas declararam também ao órgão brasileiro que há em âmbito global projetos em desenvolvimento com lançamento inicial programado para o ano de 2018, no qual os produtos fabricados pela Precision Planting serão adotados em plantadeiras da AGCO.

Fonte : Canal Rural