.........

Agricultores do Sul do país vão a Brasília em busca de recursos para atingidos pela seca

.........

Mesmo sem medidas concretas anunciadas, os produtores rurais acreditam que já houve avanço nas negociações

Agência RBS

Foto: Agência RBS

Representantes buscam apoio do governo federal para liberação de recursos para produtores atingidos pela seca

Representantes dos agricultores familiares e do governo do Rio Grande do Sul vão a Brasília nesta quinta, dia 29, buscar apoio do governo federal para liberação de recursos paraprodutores atingidos pela seca. Foi agendada uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, para avaliar uma solução para o pedido dos movimentos no campo.

Mesmo sem medidas concretas anunciadas, os agricultores acreditam que houve avanço nas negociações. Segundo a coordenadora da Federação dos Trabalhadores na Agricultura dos Três Estados do Sul (Fetraf-Sul), Cleonice Back, são necessárias medidas conjuntas para poder atender as demandas dos produtores.

– Nós acreditamos que não basta o governo do Estado lançar um recurso só do governo do Estado. Precisamos de um recurso do governo federal para estar lançando um pacote que, de fato, contente os nossos agricultores. Para isso, precisamos trabalhar junto dos dois governos – avalia.

Entre as medidas pedidas pelos agricultores, estão o pagamento de um salário mínimo durante seis meses e a liberação de financiamento de até R$ 10 mil com juros subsidiados.

Fonte: Ruralbr | Nestor Tipa Júnior | Porto Alegre (RS) RÁDIO GAÚCHA