.........

AFFONSO RITTER: Produtividade no arroz

.........

Produtividade no arroz

A multinacional de sementes de arroz RiceTec, com sede em Porto Alegre, pretende levar sua tecnologia à mesa para reunir em torno dela diferentes públicos da cadeia produtiva no que chama de Rice Experience. O primeiro jantar temperado com informações será na próxima segunda-feira no restaurante Chu, de Pelotas. A empresa garante, através do diretor de marketing, Leandro Pasqualli, que a produtividade alcançada com os produtos da tecnologia RicTec foi próxima de 10 mil kg/ha no último ciclo, atingindo em alguns casos mais de 12 mil, ante 7.289 kg da produtividade média das variedades convencionais, segundo o Irga.

Loja no Bella Città

A Croasonho de Caxias do Sul, que vem se expandindo através do sistema de franquia a partir de 2009, acaba de chegar ao Bella Città Shopping de Passo Fundo com uma loja de 82m2 e 14 funcionários. Ela já tem mais de 60 unidades em 12 estados e é a 24ª gaúcha. A base de seu lanche é o croissant, daí o nome.

Vendas por internet

Em três dias de promoção na Black Friday, a Big Center Festa registrou 39% a mais em vendas pelo e-commerce do que nos 20 dias de promoção do Dia das Crianças. Seus atrativos foram descontos de até 70% em mais de 100 produtos, parcelamento em até 10 vezes e frete grátis para as regiões Sul e Sudeste. Ou seja, as compras por internet já não assustam.

O consumo de leite

As várias edições da Operação Leite Compensado não afetaram a venda de leite no mercado gaúcho, segundo o Sindilat. Quando havia a divulgação de marcas, os consumidores faziam a troca por algum tempo e depois voltavam a elas. Uma saiu do mercado, outra vendeu seu controle e o novo controlador trocou o nome.

O Praça Rio Grande

O Praça Rio Grande Shopping foi construído no terreno onde funcionava o antigo Jockey Club de Rio Grande. O Iphan solicitou um relatório sobre a história do lugar, pois ainda havia lá um prédio em ruínas. A pesquisa para o relatório ficou tão rica que virou livro, a ser lançado no shopping nesta terça à noite.

Grêmio vai resgatar a prática do remo

O Instituto Geração Tricolor (IGT), braço de responsabilidade social do Grêmio, está em busca de investidores para ajudar a implementar um projeto ousado: resgatar a prática do remo, através do IGT – Náutico, modalidade que já consagrou o Clube nos anos 60, em competições nacionais e internacionais, e que poderá se tornar uma nova alternativa no atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, principalmente as oriundas do bairro Humaitá. O valor doado poderá ser integralmente descontado do Imposto de Renda do doador, segundo a presidente Luciana Kroeff. Com a nova sede a ser inaugurada nesta terça, até 120 crianças do Humaitá poderão ser atendidas em horário oposto ao da escola.

Fonte: Jornal do Comércio

AFFONSO RITTER
aritter20@gmail.com
Observador

Coluna publicada em 05/12/2014