.........

ABMR&A debate importância do marketing para o agronegócio

.........

Nos dias 7 e 8 de agosto, será realizado o 9º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócios, organizado pela Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócios (ABMR&A). O evento acontecerá no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), e tem como tema a Sustentabilidade e Diferenciação na Cadeia do Agronegócio.
O objetivo do encontro é trazer inovações e temas pertinentes ao marketing, a fim de gerar ideias úteis e diferentes capazes de tornarem-se ferramentas na busca de soluções para o dia a dia do setor. “Entre todos os setores da economia, o agronegócio é o que está mais próximo domeio ambiente. Por isso, ele é alvejado por aqueles que entendem que a agricultura e a pecuária são responsáveis por todas as mazelas do meio ambiente”, afirma o presidente da ABMR&A, Maurício Mendes.
Ele ressalta a importância de mostrar que o agricultor, o pecuarista e o silvicultor podem se adaptar à legislação ambiental e continuar usando tecnologia. O foco do congresso são os profissionais de marketing das indústrias e das prestadoras de serviço do setor; agências de propaganda; veículos de comunicação; e associações de classe e cooperativas.
No mesmo local também acontecerá a Agrinsumos e Induspec Expo&Business, feira de insumos, de serviços e de logística para agronegócio. No primeiro dia do Congresso (7/8), será realizada uma plenária em conjunto com o 2º Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), quando serão debatidas as consequências da Rio+20 e do Código Florestal.
Já o ex-ministro Roberto Rodrigues, Alexandre Mendonça de Barros e a Dra. Samantha Pineda farão um debate mais estratégico que abordará as tendências para o agronegócio. No segundo dia (8/8), haverá cases de agroindústrias.

Fonte : Revista Globo Rural