.........

Abag discutirá oportunidade de liderança do Brasil na oferta de alimentos

.........

A partir do dia 6 de agosto, congresso reunirá importantes nomes do setor em São Paulo

por Globo Rural On-line

Ernesto de Souza

Para o presidente da Abag, o evento será uma excelente oportunidade para que lideranças possam alinhar suas visões sobre o futuro do agronegócio brasileiro

No dia 6 de agosto a nata do setor rural e agroindustrialbrasileiro estará reunida no 11º Congresso Brasileiro doAgronegócio, promovido pela Associação Brasileira de Agronegócio (Abag) em São Paulo. Este ano, o evento tem como tema “Brasil – Alimentos e Energias – Seguranças Globais”, com o propósito de refletir sobre a oportunidade de o país assumir a liderança na oferta de alimentos e energias em bases sustentáveis.

Entre os palestrantes estarão o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, André Dias, presidente da Monsanto, André Carioba, vice-presidente da AGCO na América do Sul, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira (a confirmar) e Arlindo de Azevedo Moura, presidente da SLC.

Para o presidente da Abag, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, será uma excelente oportunidade para que as lideranças políticas, empresariais e técnicas possam alinhar suas visões sobre o futuro do agronegócio brasileiro, suas vantagens competitivas e gargalos. “É preciso aproximar a realidade do setor do discurso extremamente otimista que se ouve aqui e ali. Por enquanto, a distância ainda é significativa, em função das dificuldades de ordem tributária, ambiental e logística”, diz Carvalho.

Para maiores informações acesse o site WWW.abag.com.br/cba

Fonte: Globo Rural