.........

9º Circuito Aprosoja chega ao fim com recorde de público

.........

Edição 2014 teve mais de cinco mil participantes e superou as expectativas da Aprosoja-MT; 10ª edição já está sendo planejada

Divulgação

Foto: Divulgação / Aprosoja

Ministro da Agricultura, Neri Geller, participou desta edição do Circuito Aprosoja

A 9ª edição do Circuito Aprosoja chega ao fim com recorde de público, o que foi motivo de muita comemoração por parte da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), que organizou o evento. A entidade já começa a pensar no circuito 2015.

• Veja alguns destaques do 9º Circuito Aprosoja

No Circuito Aprosoja, mais de 6.500 km foram percorridos e o público foi recorde, superando cinco mil participantes.

– A nossa avaliação é extremamente positiva, o circuito superou bastante as nossas expectativas. Primeiro, em público e também em qualidade. Nós tivemos como apresentar de maneira muito clara as nossas atividades e o que realmente a Aprosoja faz – comenta o presidente da Aprosoja-MT, Ricardo Tomczyk.

Primavera do Leste e Campo Verde foram os dois últimos municípios a receberem a caravana do Circuito Aprosoja. A grande novidade do evento em Primavera do Leste foi o anúncio feito pelo presidente do Sindicato Rural da cidade, José Nardes. A partir de 2015, será implantado um novo modelo de feira agropecuária, a Farm Show Primavera.

– É uma feira de negócios, como acontece na Agrishow, entre outras. Esse modelo que nós vamos trazer vai ser uma feira diferente, somente de negócios. Aquele produtor que participar vai ter a oportunidade de adquirir o que ele precisa com o mesmo preço de São Paulo. Ele não vai precisar mais se deslocar até a Agrishow para fazer negócio – explica Nardes.

• Preço mínimo do milho vai subir, diz Geller

A Aprosoja-MT já começa a se planejar para a 10ª edição do circuito.

– O próximo ano será especial. A Aprosoja Mato Grosso completa 10 anos e nós faremos então o 10º Circuito Aprosoja e teremos um compromisso com a qualidade e com os temas tratados. Será algo que faça jus a comemoração dos 10 anos da entidade – completa Tomczyk.

Fonte: Ruralbr