13/08/2015 – Em sua 1ª palestra como presidente da Famasul, Saito fala sobre potencial do setor A segunda edição acontece entre os dias


11 e 13 de agosto com foco no empreendedorismo digital e rural

Mauricio Saito palestra

Potencial agropecuário de Mato Grosso Sul. Este é o tema que será abordado na primeira palestra ministrada como presidente do Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Mauricio Koji Saito, na Semana Estadual do Jovem Empreendedor, realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, em Campo Grande. Esta é a segunda edição do evento proposto pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PT do B) e que  conta com apoio da Assembleia Legislativa.

Um dos temas da programação desta quinta-feira (13) é o ‘Empreendedorismo Rural – Desenvolvimento de Novas Tecnologias para o Campo’, no qual será discutido o cenário empresarial do agronegócio brasileiro. A partir das 20h30,  no prédio da Plaenge, Saito fará uma explanação sobre o desenvolvimento do setor, após a participação do diretor-geral da Faculdade de Tecnologia da CNA – Confederação Nacional de Agricultura, Abdon Soares de Miranda Júnior.

Proposto pelo deputado estadual, Márcio Fernandes, em parceria com a Assembleia Legislativa, o evento já consta no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul e tem a finalidade de disseminar o empreendedorismo, estimular e capacitar jovens empresários e colaboradores. Na avaliação do parlamentar, “o evento é uma estratégia de visão para aqueles que pretendem abrir o próprio negócio em tempos de crise. Convidamos profissionais de renome para dividir experiências de sucesso com os participantes. Acredito que teremos bons resultados”, argumenta.

O publico alvo é composto por acadêmicos, empreendedores e empresários que poderão escolher entre as atividades oferecidas, como ciclos de palestras sobre empreendedorismo digital, rural, inovação e criatividade, aliada ao agronegócio.  No último dia do evento, estão previstas reuniões com jovens empreendedores e a realização da 74ª Assembleia Geral Ordinária da Conaje – Confederação Nacional dos Jovens Empresários.

Fonte  : Famasul